A segurança de eventos é um dos pontos que muitas vezes é visto por último, mas que faz toda a diferença em um evento. No geral todas as pessoas querem participar de bons eventos, seja para celebrar, curtir ou simplesmente para aproveitar o momento e nesse cenário segurança é essencial.
Quais os problemas que a segurança de eventos terceirizada pode evitar?
O primeiro ponto positivo é que com uma equipe terceirizada você garante a eficácia da segurança do evento e diminui a sua preocupação com a equipe de trabalho.
Essa equipe pode trabalhar garantindo a atuação em diversas situações como:
retirada de indivíduo sem convite, ingresso ou credencial;
controle de indivíduo armado;
controle de brigas no espaço do evento;
auxílio à evacuação do espaço, em caso de incêndio, explosão, vazamento de gás ou outros. Quanto maior o seu evento mais chances que problemas como esse aconteçam. Por isso é necessário ter uma equipe proporcional ao tamanho do evento. Em diversos locais se trabalha com a média de 2% do público total, ou seja, um evento com 100 pessoas precisa ter no mínimo 2 pessoas atuando na segurança do local. Levando em consideração esse cálculo eventos maiores, precisam de dezenas e em alguns casos até centenas de pessoas para cobrir todo o evento. E com uma equipe terceirizada você poderá ter uma cobertura completa, sem ter que se preocupar com itens operacionais para a atuação da equipe de trabalho