Segurança eletrônica se refere à utilização de dispositivos e sistemas específicos para monitorar, detectar e inibir diferentes tipos de atividades criminosas. O objetivo é vigiar uma determinada área e prezar pela proteção de patrimônios e de pessoas que frequentem o local.
segurança eletrônica é aplicada depende diretamente das suas necessidades e das particularidades da sua situação. Por esse motivo, antes de buscar as soluções certas para você, é importante entender melhor como esse tipo de segurança funciona na prática.
Principais Equipamentos De Segurança Eletrônica
Fechaduras Inteligentes
As fechaduras inteligentes aprimoram a segurança ao dispensar o uso de chaves físicas. Em vez disso, o dispositivo abre e tranca portas a partir de diferentes métodos, como ativação via aplicativo, sequência numérica ou até biometria. Dessa forma, é muito mais fácil controlar quem tem acesso ao local.
Reconhecimento Facial
O sistema de reconhecimento facial já é muito comum nos smartphones mais avançados. Seu funcionamento consiste no registro da biometria facial do usuário, condicionando o acesso a um local ou dispositivo ao reconhecimento desses dados. Assim, basta que você posicione a face frente ao equipamento para que ele permita o acesso.
Sensor Ativo De Infravermelho
O sensor ativo de infravermelho tem função semelhante ao sensor chamado de passivo, que identifica a presença de pessoas a partir da captação de calor humano. Aqui, contudo, a constatação se dá a partir da emissão de feixes de luz infravermelha, que acusam quando são interrompidos por um corpo estranho.
Aplicativos No Celular
Hoje, o celular está presente em quase todos os momentos de nossas vidas. Se você esticar o braço agora, provavelmente poderá alcançar o seu smartphone. Por conta disso, aplicativos que permitem o monitoramento remoto de ambientes, seja a partir de câmeras, seja a partir de sensores, se tornam cada vez mais populares.