Portaria Recepção

Portaria Remota

O que é a portaria remota?

A portaria remota consiste no funcionamento automatizado de dispositivos para monitorar e controlar o acesso ao condomínio. Esses equipamentos são integrados e gerenciados por um operador à distância ou pelos próprios moradores (portaria autônoma).

Por exemplo, a entrada de um visitante pode ser concedida por um vigilante remoto mediante autorização do morador. Ou ainda, pelo próprio condômino. Em ambas formas, não há necessidade de ter um colaborador realizando esta atividade na portaria do prédio.

Contudo, é preciso lembrar que a chegada de um novo sistema também requer uma mudança de hábitos por parte dos moradores, por isso, vale tomar alguns cuidados.
Portaria remota: como funciona?
Quando falamos em portaria, seja ela remota ou não, devemos sempre levar em consideração três frentes fundamentais:

Comunicação – permite a troca de informações com os moradores, como o aviso de recebimento de encomendas, entre outras. Aqui entram sistemas de interfonia, porteiro eletrônico, videoporteiro, fechaduras, etc;
Controle de acesso – garante que apenas pessoas autorizadas estejam presentes no condomínio. Há uma ampla gama de produtos nessa categoria e os tipos de acesso podem variar: senhas numéricas, biometria (principalmente o reconhecimento facial, cada vez mais comum em condomínios), tags e leitura de etiquetas veiculares (para garagem);
Vigilância – possibilita o monitoramento, ou seja, a visualização de quem entra ou sai do local. As câmeras de segurança são os principais equipamentos dessa frente.

Faça um Orçamento

Fala com um especialista agora!
Fale agora!